domingo, 13 de setembro de 2009

A justiça tarda, mas, não há de falhar!

Vamos somente pegar um gancho no texto do colunista Márcio Queiroz (Q-Suco), veiculado na edição 1081 do JORNAL PANORAMA REGIONAL e fazer uma retrospectiva do ano de 2007, quando houve a denúncia sobre o mau uso da verba de subvenção da Liga de Desportos.

Obviamente o termo “mau uso”, depende do ponto de vista: para algumas pessoas pode ser um “bom uso”. Certamente, hoje, eles estão com medo da mão pesada da justiça, que em Santos Dumont não seria diferente. Ou alguém tem dúvida?

Gostaria de poder acelerar o tempo ou mesmo viajar, somente para dar uma espiadela no que se espera para a trupe, ou gang, que estava alojada na Liga de Desportos, nadando de braçadas naquela época ,para ver o resultado destas investigações que foram ordenadas pela honrada Promotora de Justiça, Dra. Rita de Cássia Gracioso Gama, em uma demonstração para muitos marmanjos desta terra de que não é preciso ser homem para ter coragem.

Mas, vamos voltar aos fatos que estão por vir: O Sr. José Carlos Tavares, que certamente tem o dedo ou a mão enfiada nesta cumbuca, deve estar apavorado e, mesmo assim, ainda não “largou o osso”. Só mudou de endereço na Prefeitura.

Os companheiros são unidos. Unidos ao ponto de envolver ou convencer outras pessoas a se lascarem por elas. O senhor Irany Rodrigues Leocádio terá realmente que dar nome aos bois, ou melhor, dar nomes aos ratos.

Pergunto eu:
  • O senhor Júnior Sebastião, que acredita poder comandar tudo e todos na prefeitura municipal com sua truculência, sua arrogância exagerada, vai sair em defesa do agora mais próximo da patota, o senhor José Carlos Tavares e tentar afrontar ou se sobrepor na marra, que é seu cartão de visitas, à Justiça?
  • O senhor Jose Carlos Tavares, que já esteve na mira da verdade e arrumaram um bode expiatório ou burro mesmo, que assumiu as emendas ou mesmo as prestações de contas mal engendradas pelos trapalhões, agora que a justiça está por vir e principalmente ser feita, os desportistas locais estão no aguardo de respostas concretas sobre o outro bicho desta história com “H maiúsculo”, certamente é o gato que ainda não havia sido lembrado, mas também não foi esquecido, é um bicho tão importante quanto astuto nesta trama de folhetim local.
Quem sabe, no decorrer das investigações sejam reconhecidos mais bichos nesta “festa ou farra” com dinheiro público? Certo é que ainda aparecerão outros exemplares, não raros, porém curiosos.

Vou finalizando por aqui e ainda empenho para todos os bichos espertos desta fauna local que: “A justiça tarda, mas, não há de falhar!”, parafraseando o senhor Márcio Queiroz (Q-Suco), que agora é o Vice-presidente da Liga de Desportos e com certeza não deixará colocarem panos quentes ou bandeiras vermelhas sobre esta enorme “cumbuca”, que coube muita verba e ainda tem a boca larga para caber muitos “cabeçudos” dentro dela.

Também faço um apelo aos cidadãos desta terra: fiquem alertas para tudo o que virem de errado e denunciem!

Para aqueles que estão na mira da justiça, só lamento.....

A justiça está a tua caça!

2 comentários:

marcio disse...

Obrigado Léo, a lembrança do texto foi providencial e se faz necessaria para reavivarmos as memorias frageis do nosso povo. É preciso sempre colocar as coisas no seu devido lugar e quando fiz o texto, foi porque confio no que vem por ai e é de urgencia a importancia de punições. E assim espero da nossa Justiça.

Renan disse...

Parabéns pela excelente matéria Léo, a liga de Santos Dumont precisa sim de pessoas honestas como o MARCIO para tentar se levantar novamente...Esses "ratos" como você mesmo coloca tentaram numa manobra ridicula até mesmo colocar toda a culpa sobre o saudodo e infelizmente já falecido CLEDIR CARLOS RAMOS. É uma vergonha para essa prefeitura ridicula...vou ficando por aqui...