sábado, 26 de dezembro de 2009

Incompetência tem nome!


Gostaria de começar este artigo falando um pouco a respeito de incompetência, vamos primeiro ao significado da palavra em questão – Incompetência segundo o dicionário Aurélio quer dizer que: “É a inabilidade de alguém de desempenhar adequadamente uma determinada tarefa ou missão.” Na verdade e o que vemos em nossa cidade hoje e a grande falta de conpetencia para com a gesdtão publica por isto esta semna tragao este artigo pra meus amigos e inimigos leitores e vou provar que inconpetencia em nossa cidade tem nome, vou mostrar alguns COMPANHEIROS que em seus atos foram de total falta de conpetencia assim marcando os seus nomes na galeria dos inconpetentes que não ajudam em nada para o desenvolvimento social, economico e principalmenteo desenvolnimeno de politicas publicas atendendo de forma sietematica a todos de forma igual, o que não acontece em nosso municipio, sempre o mais pobre sofre com a inconpetencia dos democraticos e polulares que hoje infelismente estão na gestão de nosso municipio.


Incompetência é o fator determinante que dita que em uma organização hierárquica os funcionários tendem a ser promovidos até chegarem a um cargo para o qual são incompetentes, e então lá permanecem.Embora esse fenômeno seja largamente encontrado na sociedade e um fator significativo de ameaça ao seu funcionamento adequado.

infelismente hoje em nossa cidade temos alguns funcionarios publicos que a palavra inconpete seria pouco pra definir estes codadoes que não estão nem ai pra a adiministração de nosso municipio o que e triste de sabe , a aunica atitude em suas funçoes e sinçlisnmente no fim do mes biuscar o seu salario que não e sofrido ou seja é grana facil como eu falei inconopetencia tem nome e eu vou dar alguns nomes neste artigo.

Vamos comesar pelo senhor Gilberto Alvim que é atualmente o secretario de obras do nosso municipio, o senhor Gilberto assumumiu a secretaria de obras sem nehuma esperiencia no assunto onde ganhou varios apilidos como secretrio mandi que com sua rizadinha sinica senpre escorega das coisas serias e Gilberto Buração pelo grande numero de buracos e bonecos que apreceram em nossa cidade provando assim que hoje Santos Dumont e um grande buraco como exenplo o buraço proximo ao ponto de onibos em frente ao Shop Canpos Henriques.

Claro que eu não poderia esquecer-se do senhor Junior Sebastião o atual procurador jurídico do município que luta de forma mesquinha e pessoal para prejudicar os funcionários e os diretores da COLETC, mais devido a sua incompetência não consegue nada, alem de incompetente suas principais características e a prepotência, arrogância e truculência. E atualmente e o presidente do PMDB agora não me pergunte como um filiado com pouco mais que um ano em um partido consegue assumir a sua presidência isto mostra que o PMDB em nosso município não é o mesmo de outrora.

Outro nome que e referencia em incompetência em nosso município e o secretario de saúde o senhor José Francisco, este sim e péssimo alem de mau gestor o que ficou bem claro na última audiência publica da saúde em nosso município onde os diretores da GRS declaram sua falta de competência para tratar a saúde, ficou provado que o cargo que o secretario ocupa não é por competência e sim por “companheirismo” o que é lamentável, alem disso é invisível mostrando assim para os usuários do SUS em nossa cidade que ele possui o poder da invisibilidade onde consegue sumir e ficar invisível para as coisas seria relacionado à saúde de nosso município, sem contar a coordenadora do PSF programa saúde da família esta senhora e tão importante pra o PSF de nosso município que nem o seu nome eu sei direito. O que ela faz a frente do PSF? Não responda eu respondo pra você. É simplesmente mais um cabide de emprego dos companheiros.

Outro incompetente se não o maior da trupe e o senhor Geraldo Antonio secretario de serviços públicos, este sim é um dos maiores incompetentes, na verdade eu um salário jogado fora, pois este nada faz para a nossa cidade, as ruas estão muito mal varridas, as praças publicas abandonadas e tomadas de mendigos junto com o senhor Beto 14 bis nossa cidade esta perecendo uma floresta, pois a capina nunca é feita prova são os bairros das flores Córrego do Ouro e bairro da Gloria e São Miguel, e quando agente FALA FRANCAMENTE o secretario em vês de se preocupar e tomar uma atitude como colocar o código de postura para funcionar em nossa cidade perde seu tempo mandando cartinhas pra min. gostaria de falar para o senhor Geraldo que a sua carta eu nem perdi tempo de abri ela, eu simplesmente a rasguei, pois se fosse um direito de resposta no jornal o senhor deveria procurar este direito judicialmente.


Outra que ainda não tinha mostrado o quanto é incompetente acho que por falta de oportunidade foi à senhora Solange Batista atual secretaria de fazenda de nosso município.
Como que a atual secretaria de fazendo de nosso município em seis anos a frete da secretaria não tinha visto a maracutaia que estava acontecendo de baixo de seu nariz, isto só tem uma explicação está senhora estava dormindo na sua secretaria, e não viu nada isto foi a prova de sua total incompetência.

Claro que neste artigo eu não poderia deixar de falar do nosso motorista de taxi o senhor José Carlos Tavares atual Secretario de Assistência Social, este tem a característica de se esquecer das coisas muito fácil como no seu depoimento na CPI da Liga que foi totalmente contraditório, ou seja, o senhor Tavares com seu depoimento tentando confundir a comissão somente se enrolou mais no caso, e como secretário de assistência social anda não colocou a casa de passagem para funcionar até hoje e é bom frisar que a obra já esta pronta. Sabe senhor Tavares se eu fosse o prefeito de Santos Dumont o senhor já teria vazado de minha administração há muito tempo, pois alem do senhor ser incompetente o senhor está sob suspeita de farra com o dinheiro público e outra coisa o senhor e ruim de serviço, agora como pescador o senhor deve ser bom!

Vamos agora ao chefe da incompetência administrativa senhor gestor municipal Evandro Nery atual responsável por todos os companheiros incompetentes citados acima, e visível e notória começou muito cedo quando encabeçava os movimentos de greve da extinta Rede Ferroviária do Brasil fazia vários movimentos de greve vazia, greves que não adiantavam em nada para a classe que achava que estava defendendo na época só ganhava o desprezo e o desrespeito dos diretores daquela distinta empresa. e hoje como prefeito municipal nada é capaz de fazer pra melhorar os planos de cargos e salários dos funcionários da prefeitura, sem contar que sua incompetência reflete direto nos seus secretários e assessores que não são poucos, lamentável eu poderia falar varias atitudes incompetentes deste Prefeito que gosta muito de ir para a ponte preta, falando em ponte preta podemos analisar a situação da estrada da ponte preta com sua incompetência, será que ele ainda não enxergou a situação de caos que se encontra a estrada que da aceso ao seu recanto diário. Pelo jeito não!

Como eu falei no inicio deste artigo incompetência tem nome, e os sobrenomes eu deixo por conta de vossas perspicácias, uma vez que são tantos. Quem não tem competência não se estabelece!... Esse ditado, nos dias atuais, continua tão verdadeiro quanto no dia em que foi criado, aliás, continuará sendo sempre atual, pois ser competente é ser capaz e desenvolver capacidades é um requisito básico a qualquer ser humano que se propõe a viver seus dias e exercer funções e atividades administradoras de maneira equilibrada e adequada. Nossa cidade nunca viu tanta desordem quanto tem visto nos últimos anos; quando as mentes doentias, acordos espúrios, corrupção, ato ímprobo recém descoberto e ainda não contabilizado somatizados a outras mazelas inerentes ao ser humano que se tornam companheiros, convergem no sentido de lesar o erário, não fica alternativa para os cidadãos a não ser se rebelarem contra este câncer e o extirparem do seio de nossa sociedade. Ainda deixo outro recado aos alcoviteiros de plantão, não precisem ficar se aliando ou mesmo se consultando com uns e outros no intuito de arranjarem e ou maquinarem formas mirabolantes de tentar calar minha boca, pois a denuncia que virou forma corriqueira de tentativa de amordaçar a este e outros que lutam por nossa terra não dará em nada, pois a quem cabe apurar os fatos, enxergam rapidamente que não se trata do alegado e sim de mais uma tentativa de se esquivar do foco das investigações.

Não gostaria de terminar este artigo com reclamações para os eleitores, que antes de mais nada são cidadãos e já vem sofrendo por longo tempo e no mais ainda me cabe também como cidadão, dar um grito de revolta com o descaso e outras coisas mais que assolam nossa cidade, digo aos cidadãos sandumonenses que: mais um ano se finda e que nele não se finde nossas esperanças, 2010 vêm ai com mais fé muita esperança e infelizmente os desmandos de sempre e por mais três anos se Deus não nos ajudar, o que eu ainda acredito e espero, nós não devemos e não podemos continuar sofrendo assim, pois, se continuar desta maneira, em nossa terra ainda existem nossos amados filhos que certamente herdarão um futuro sem lume, salvo as exceções dos filhos dos teoricamente bons, os ditos companheiros que aparentemente tem tratado o erário como negócio de família.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de manifestar o meu respeito à vc Léo Chaves não tenho a mesma coragem de falar como vc fala nossa cidade necessita de pessoas como vc que fala em medo!

Anônimo disse...

Parabéns Léo Chaves por está Belíssima MATÉRIA!!! Ainda Bem que Santos Dumont pode contar com pessoas assim como você que FALAM FRANCAMENTE A VERDADE! É não tem medo desses “Companheiros fajutos “