sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pede pra sair!Pede pra sair!O senhor é um fanfarrão!

Estrada que dá acesso à Fazenda Santa Clara no distrito do Formoso está um caos!

Na última semana, nossa reportagem esteve no distrito de Conceição do Formoso onde o senhor Milton, o popular Manteiga, fez sérias denúncias em relação à situação que se encontra a estrada que dá acesso à Fazenda Santa Clara.

Segundo o senhor Milton, que não teve medo se identificar e está coberto de razão: {...} Eu, por várias vezes, já falei com o senhor Gilberto Alvim, o Secretário de Obras de nossa cidade e que mora aqui no Formoso para que ele tomasse uma atitude junto com o Prefeito e arrumasse a nossa estrada. Esta estrada, além de levar a minha residência também leva às residências de aproximadamente 20 famílias, que dependem desta estrada para tudo, principalmente para retirar a sua produção rural. Além disto, várias crianças precisam da estrada para irem para a escola. Hoje esta estrada está totalmente abandonada. A última vez que eu falei com o senhor Gilberto Alvim, para que uma atitude fosse tomada, foi no início deste ano e ele falou comigo que tomaria uma providência, mas nada foi feito. Pediu para que eu encaminhasse um ofício que ele se lembrasse de arrumar a estrada e foi o que fiz. Encaminhei o documento no início do ano e, até o presente momento, a estrada não foi arrumada e nem a resposta ao meu documento me foi fornecida.

Se na estrada hoje tem algum cascalho foi porque eu, juntamente com alguns outros produtores que dependem da estrada, arrumamos. Na verdade, foi muita quantidade de enxadadas que demos na estrada, mas, com a chegada das águas, a estrada já está totalmente intransitável. Alguns motoristas de caminhão que vêm fazer o transporte de nossa produção não estão querendo buscar pois correm o risco de ficar atolado no barro. O pior é se alguém estiver passando mal, pois é perigoso morrer. Imagine se o carro atolar no meio de uma emergência? Já falei que este ano eu não arrumo mais a estrada, como arrumei em outros anos, pois acho uma falta de respeito, principalmente com as nossas crianças que precisam ir para escola. Minha filha não vai à escola no inicio do ano, se a estrada estiver do jeito que está, pois tenho a certeza de que o motorista que busca as crianças para levarem para a escola não vai quer colocar o seu carro nesta estrada, com o grande risco de ficar atolado.


Agora, o que me deixa mais indignado é saber que, aqui no meu distrito mora um Secretario do Prefeito, que é o responsável pelas obras e nada faz em nosso favor. Será que passar a máquina, jogar uma escória fina e arrumar uma ponte de madeira é tão difícil assim? Por falar na ponte, ela está prestes a cair e só ainda não caiu com as crianças que vão para escola, porque Deus não deixou. Se o Secretário de Obras, senhor Gilberto, morando aqui no Formoso deixou nosso distrito abandonado, imagine a situação dos outros onde ele nem vai?

Acho que já passou da hora dele tomar uma posição em relação ao nosso distrito, que também é a casa dele mas, se ele não sabe cuidar da sua casa, ele não vai saber cuidar da casa dos outros. {...}

Realmente, a situação em que se encontra esta estrada é lamentável! O senhor Milton, o popular Manteiga, não está exagerando e nem fazendo sensacionalismo. Prova disto são as fotos da estrada. Eu mesmo tive a oportunidade de andar de carro e a pé pela estrada e o carro quase atolou. Imagine um brejo que atola até a canela. Já imaginou? Então esta estrada está pior!


As fotos feitas no local vão dizer mais do que as palavras, pois a situação é de total abandono. Posso garantir aos meus leitores que não são fotomontagens. É simplesmente um grande absurdo, falta de competência e gestão administrativa. Pergunto para os “COMPANHEIROS”: será que depois deste artigo, esta administração vai me processar mais uma vez por falar a verdade? Vai, senhor procurador jurídico?

Sobre o Secretário de Obras, o senhor Gilberto Alvim, que foi vereador de nosso município por dois mandatos, ele nada fez pelo seu berço natal, o distrito de Conceição do Formoso e se fez, fez muito pouco. Na verdade, o senhor Gilberto Alvim, popularmente conhecido como Gilberto Buracão devido ao grande número de buracos nas vias públicas de nosso município, deveria ser Secretário Municipal de Telecomunicações, pois ele não larga o telefone celular corporativo da prefeitura. Todas as vezes que o vemos caminhado pela rua, está o Secretário com o telefone no ouvido. Só espero que ele não esteja usando este telefone para fins pessoais, porque quem paga a conta deste telefone somos nós, ou seja, eu e você, com nossos impostos. Será que algum “COMPANHEIRO” pode me informar quanto pagamos de telefone para o Secretario de Obras por mês? Deve ser uma fortuna! É muita incompetência aliada a uma cara de pau grotesca.


Gostaria também de aproveitar a oportunidade para falar um pouco a respeito do filme Tropa de Elite, o popular filme do BOPE - Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio de Janeiro. O filme, lançado oficialmente no dia 12 de outubro de 2007 no Brasil, com estréia antecipada para o dia 5 de outubro em 171 sala das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, obteve a melhor abertura de um filme no ano de 2007. Mesmo em circuito limitado, atraiu cerca de 180 mil expectadores na primeira semana, sem nenhum tipo de propaganda além dos cartazes. Wagner Moura interpreta o Capitão Nascimento, um policial considerado "incorruptível" pelos seus pares, marcou todo o Brasil com a seguinte frase: “Pede pra sair!Pede pra sair!O senhor é um fanfarrão!”

Segundo informações da internet está confirmada a sequência "Tropa de Elite 2", que será filmada no início de janeiro de 2010. O elenco voltará a ter Wagner Moura, André Ramiro, Caio Junqueira, Fernanda Machado e outros. Segundo Marcos Prado, "Tropa de Elite 2" se passa nos tempos atuais, abordando o que acontece com o Capitão Nascimento 12 anos depois de abandonar o BOPE e também como uma pessoa fica depois de sair da corporação.

Podemos aplicar algumas atitudes do Capitão Nascimento, em nossa realidade, com a sua famosa frase: “Pede pra sair!Pede pra sair!O senhor é um fanfarrão!” Esta frase eu diria para todos os membros desta atual administração municipal, a administração dos democráticos e populares que de democrático e popular não tem nada, somente o nome. Esta frase poderia ser usada para alguns membros, em especial, começando pelo senhor Prefeito Municipal, Evandro Nery, que não está fazendo nada para o nosso município. Senhor Prefeito, pede pra sair! Digo o mesmo para o senhor Secretário de Obras, senhor Gilberto Alvim, que nada fez até hoje para a nossa cidade e para o distrito onde reside: “Pede pra sair! Pede pra sair! O senhor é um fanfarrão!”, senhor Gilberto Alvim!

Na verdade, em nosso município, não temos um Capitão Nascimento para soltar o braço e mandar pedir pra sair, o que, na verdade, chega a ser até um ato exagerado, mas faço das palavras do Capitão Nascimento as minhas e acredito que os 15.871 eleitores que não votaram no prefeito atual, não concordam com as atitudes negligentes desta administração.

Finalizando este artigo gostaria de chamar a atenção dos Vereadores para que uma atitude seja tomada. É lamentável saber que temos não somente este problema em nosso município e que vários locais estão necessitando de uma atenção especial do Secretário de Obras. Ele está sendo muito bem pago para não fazer nada! Pergunto para os nossos vereadores: será que já não passou da hora de convocar o senhor Gilberto Alvim para dar explicações a respeito da situação de caos e buracos em que se encontra o nosso município e todas as estradas vicinais? Em caso de uma convocação, ele não pode se recusar a comparecer e tem que prestar os esclarecimentos necessários. Uma atitude deve e precisa ser tomada com extrema urgência, antes que todos nós nos afundemos em um buraco sem fundo!

Nenhum comentário: