domingo, 7 de março de 2010

QUANTOS PETISTAS SÃO NECESSÁRIOS PARA SE TROCAR UMA LÂMPADA NO PALÁCIO DO PLANALTO?

Se não sumirem com a lâmpada antes, uns quatrocentos e oitenta, e isso
chutando por baixo. Primeiro, eles vão nomear uma comissão para saber qual o companheiro
vai subir na escada.
Depois, vão nomear uma sub-comissão que vai avaliar a necessidade da troca da lâmpada.Em seguida, deverão convocar os movimentos sociais e perguntar ao Frei Betto, ao Stédile e ao Evo Morales se a lâmpada pode ser trocada sem que se macule a soberania nacional.Hugo Chávez dirá que a questão da lâmpada é secundária, porque ele é a verdadeira luz do continente bolivariano e iluminará a redenção dos oprimidos.
Depois, uns cem companheiros farão discurso a favor da Escadabrás, empresa que deverá monopolizar a fabricação de escadas de alumínio sem a interferência das empresas neoliberais. A Petrobrás financiará a 'capacitação de mão-de-obra' injetando 200 milhões de Reais na ONG Viva Lâmpada, pertencente a um deputado petista. Enquanto isso, um grupo de cinqüenta militantes do PT, muitos pagos pelos cofres públicos (embora justiça seja feita, o partido não sabia a diferença entre o público e o privado), estará de prontidão para P.O.R.R.A.R. qualquer jornalista da Veja, da Globo e do Estadão que desejar noticiar a lentidão da troca de uma simples lâmpada do gabinete do presidente.
A Carta Capital publicará uma reportagem afirmando que a queima da lâmpada é um complô da mídia e do PSDB para sabotar o governo. Magda Sader e Elio Gaspari escreverão um manifesto cheio de erros de português defendendo a lâmpada petista, no que será seguido por Chico Buarque e Veríssimo que afirmarão que lâmpada boa mesmo é a cubana, apesar de nunca terem usado uma. Helio Fernandes defenderá uma auditoria para se verificar quantas lâmpadas americanas foram compradas no Brasil desde a invenção da
eletricidade, e colocará a culpa em BARACK OBAMA
O presidente da República não estará muito preocupado, pois estará inaugurando uma pinguela em San Juan del Carajo, em algum departamento obscuro da Bolívia, concluída com dinheiro do BNDES, e continuará seu discurso dizendo que 'NUNCA ANTES NESTE PAÍS, se viu tanta mobilização do povo para se trocar uma simples lâmpada'.Concluirá dizendo que as elites o criticam por causa de uma lâmpada porque nunca sentiram na pele o que é viver numa casa de pau-a-pique sem energia elétrica, como foi o caso de nosso GrandeTimoneiro.
Tarso Genro dirá que o país precisa garantir a governabilidade e a luminosidade da lâmpada , Marco Aurélio Garcia, depois de voltar pela sexta vez de Paris, onde estava descansando dos desatinos da elite brasileira, dirá que a 'imprensa que cuide da imprensa, pois o PT trocará a lâmpada antes do fim do segundo mandato'.
Para concluir, o presidente inaugurará uma agência de aluguel de carroças em Bela Cruz do Cariré, no alto Pindaíba, num distante estado brasileiro, e dirá que o país crescerá 118%.
Setores do Governo farão de tudo para essa previsão se concretizar. Afinal, com um crescimento desse tamanho haverá outro apagão e a questão da lâmpada não vai virar outra CPI no Congresso.

Esta é a grande diferença entre o marketing enrolatório do governo Lula . Dizer que vai fazer não é de forma alguma sinônimo de feito .
O indicador real de obras e investimentos governamentais , é a verba paga , e não a empenhada ou planejada . E é neste quesito, ou seja , no mundo rela , que o governo Lula fica exposto quanto ao seu engodo .
No frigir dos ovos , em termos de montantes de verbas definitivamente empregadas nas obras em relação ao PIB , o governo Lula tem o pior desempenho dos últimos 25 anos .
E já que falamos em PIB , importante também salientar que , desde 2003 , o Brasil não conseguiu em nenhum ano sequer , ter uma evolução do PIB maior do que a média , repito, média dos paises da América Latina .
O que mata  é a realidade dos fatos!
Fonte:http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/02/440691.shtml




4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Conhece o Blgs Pela Democracia?
Sua participação será muito bem-vinda!
http://blogspelademocracia.blogspot.com
Fica o convite!
Abçs!

Anônimo disse...

O pior Léo é que segundo o horóscopo chinês estamos há 7 anos no ano do burro e perigamos ir para anos de vaca.
Abraços Bel

Marcos Vinicius disse...

Léo, não vou ficar anônimo para dizer que este texto foi BRILHANTE,
só hesitei em usar este termo porque pode parecer trocadilho infame pegando uma carona na sua Luz(viu de novo!), mas para quem leu o seu primeito texto, numa folha de papel e hoje vê sua evolução Politica-intelectual me sinto Orgulhoso de ser seu amigo.
Marcos Vinicius Corrêa Assis.

Léo Chaves .·. disse...

Marcos Vinicius
Gostaria de agradecer o carinho e manifestar o meu respeito por este grande profissional que é você recebi seu e-mail e tive a oportunidade de l estudar ele com bastante carinho.
E vejo que você esta coberto de razão! E lamentável saber que naquela situação você tem razão mais fazer o que? Bom, temos que mudar! Um abraço fraternal do seu amigo e irmão