sábado, 31 de julho de 2010

PDT de Santos Dumont realiza Encontro Municipal


O PDT - Partido Democrático Trabalhista realizou no último sábado, dia 26/07, encontro municipal com filiados e diversas lideranças comunitárias do município e região. O Diretório Municipal contou, com a palestra do empresário Senhor Walter Rodrigues que é candidato pelo Partido a Assembléia Legislativa. Walter Rodrigues apresentou um panorama econômico do Estado de Minas Gerais e em especial da Zona da Mata, apontando a vocação natural da região e o turismo como importantes alvancadores do recuperação econômica da região. Várias lideranças comunitárias tiveram a oportunidade de relatar questões afetas à Saúde, Educação, Emprego, Esporte, Lazer, Cultura, Deficientes Físicos e Aposentados.
A Juventude Socialista se fez presente com a fala de seu Secretário Leandro Niquinho que teve a oportunidade de dissertar sobre o grave problema das drogas que assola a cidade, a região e o país. Niquinho afirmou "os governos tem que investir mais na educação profissionalizante, no esporte no lazer. É importante prevenir." O jovem Geam Costa, filho do fundador do Partido Democrático Trabalhista em Santos Dumont, Senhor José Ribeiro Costa teve a oportunidade de ler texto de seu pai, escrito a mais de duas décadas, sendo o mesmo atualíssimo. Foi um momento de grande emoção para os presentes. Léo Chaves, Presidente da Juventude Socialista lembrou a visão de futuro de José Ribeiro Costa, o Zezinho Nacionalista, também conhecido como Zezinho Brizola e lembrou "o Vereador Afonso entrou para a política pelas mãos do Senhor Zezinho. Foi o Seu Zezinho que fundou a Juventude Socialista em Santos Dumont". Afonso Ferreira, atual Presidente do PDT lembrou que "eu me filiei ao PDT com 18 anos de idade, e que de fato entrou para a política pelas mãos do Senhor Zezinho."
Se fizeram presentes ao Encontro lideranças da cidade de Ewbanck da Câmara, Oliveira Fortes, Paiva e Aracitaba, sendo destaca a presença do ex-candidato a Prefeito de Ewback da Câmara, Senhor Marcos que "é importante eventos como este, onde questões políticas possam ser discutidas com maturidade e, importante a reflexão, principalmente em ano eleitoral onde o eleitor deve ter uma preocupação toda especial em eleger candidatos que conheçam as realidades dos municípios e principalmente que sejam fichas limpa".
Terminando o Encontro o Vereador Afonso Ferreira informou que "este primeiro evento serviu para fazer uma prospecção dos problemas regionais e locais e que o Partido Democrático Trabalhista iniciará em breve a realização de Seminários com seus filiados e convidados para discutir e apontar soluções para nosso município. Iniciaremos, ainda, cursos de capacitação para nossos futuros candidatos a postulantes a cargos públicos. O Partido irá contribuir para formar os futuros legisladores e também gestores municipais. É uma forma de aperfeiçoar o Estado Social e de Direito que vivemos."
Após o Encontro, filiados e simpatizantes saíram em caminhada pelas principais ruas do centro da cidade.

Um comentário:

Barroso disse...

O mundo precisa de mais pessoas que venham mudar para melhor as coisas. Pessoas que não se calem diante do que esta errado como ja dizia DARCY RIBEIRO "Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca."
Ta na hora de levantarmos a bandeira e mostrarmos que estamos aqui para fazer e fazer bem feito. :D