quarta-feira, 25 de agosto de 2010

13 motivos por que não devo votar no Partido dos Trabalhadores

Depois que recebi um e-mail de um amigo, fiquei pensando, no conteúdo do que me foi enviado, com diversos números, que mostram claramente, um investimento maior do atual governo em relação ao anterior. E basicamente o que o pessoal de campanha do PT tem feito é fazer comparações, entre este governo e o anterior. Com certeza existem muitos números melhores, principalmente porque a arrecadação é maior, assim como também existem números muito piores.
Eu já havia recebido, alguns e-mails "Lulistas" antes desse, e nunca fiz comentários, pois mineiro em termos de política, normalmente o faz muito bem calado, pegue como exemplo, nossos JK, Tancredo, Aureliano Chaves e Aécio Neves entre outros, que se posicionam mas geralmente sem muito barulho, é a maneira mineira de fazer política.
Deixo claro que não sou eleitor do Serra, também acho que não tem o perfil que quero para um presidente, porém não voto na Dilma.
Durante alguns anos, fiz parte e militei pelo PT, participei de campanhas empunhei bandeira e sempre tive candidatos saídos das fileiras do PT.
Não voto no PT por uma única questão, DECEPÇÃO, a decepção causada pelas notícias de mensalão, sangüessugas ou dossiês, eu me decepcionei muito antes disso.
Minha decepção veio quando acreditava nas palavras de ordem do partido, mas nas reuniões o que eu via era tolerância à subversão social e política. Os votos de um determinado projeto eram definidos pela possibilidade de estar favorecendo algum partido, não se diferenciando em nada dos demais, porém do PT era a bandeira que eu carregava.
Este partido se absteve de todas as votações importantes para o país nos últimos 20 anos, não vou citar nenhum, mas vocês com certeza conhecem vários em que a bancada inteira se retirou porque se votassem não seria impopular, se votassem sim estariam beneficiando projeto de outrem, quantos petistas foram cassados do partido por acreditarem e votar em projetos favoráveis?
Tenho convicção de que se realmente, este governo tenha sido tão melhor, não estaria precisando alimentar o povo com a certeza de que em caso de derrota do PT, milhões de pessoas irão perder o seu Bolsa Família, o que não passa de uma forma descarada de se comprar votos, assim como sempre fizeram os coronéis do passado.
Mas o governo do PT não partiu do zero nessa área, o governo terminou seu mandato com os programas que deram origem à iniciativa petista atendendo pouco menos de 6 milhões de famílias - mais precisamente 5.010.331 famílias no Bolsa-Escola e 966.553 no Bolsa-Alimentação (dados do Terra em 2006).
O que temos hoje é um PT, trabalhando a favor do que sempre condenou.
Não condeno nem critico ninguém pelas suas escolhas políticas, mas tento fazer minha parte, escolho o menos pior entre os demais; as vezes damos sorte de ter um candidato que atenda às nossas expectativas, mas não o tendo, procuro o menos pior entre qualquer um que não seja do PT.
Com isso resolvi trazer na integra o conteúdo do e-mail de autor desconhecido que eu recebi para que aos amigos leitores e eleitores faça por si só a sua análise em relação ao Partido dos Trabalhadores.
13 motivos por que não devo votar no partido dos trabalhadores
1.Porque meu senso de alienação não chega a tanto.
2. Porque ética é um conceito não-conjuntural, não restrito às circunstâncias.
3. Porque acredito que a mentira deslavada só traz mais mentira.
4. Porque a meritocracia precede o apadrinhamento político.
5. Porque embromação não se aplica à coisa pública.
6. Porque a consciência dos próprios erros, mancadas e burrices é um implícito reconhecimento de que o outro tem mais capacidade atualmente para estar no meu lugar, até prova em contrário.
7. Porque a capacidade de reconhecer a própria incapacidade é proporcional à possibilidade de aprender com os próprios erros e se dedicar à auto-superação e aprendizagem constantes.
8. Porque o interesse público se sobrepõe aos interesses de um partido, que é limitado no tempo e no espaço, ao passo que a nação perdura e sobrevive às gerações.
9. Porque a palavra empenhada vale mais do que os "podres poderes" de ocasião.
10. Porque a visão macro é mais determinante no futuro do país do que a visão tacanha que só almeja o poder pelo poder.
11. Porque a não-vinculação a ideais superados é um primeiro passo para a consecução de resultados positivos.
12. Porque mitômanos e megalomaníacos devem procurar ajuda de um analista, em vez de estarem no leme de uma nação gigantesca e já com problemas e carências demais.
13. E porque 13 é um número de azar... Pelo menos para mim.
Com isso espero que o amigo eleito no dia 3 de outubro possa analisar friamente se realmente queremos os “COMPANHEIROS” a frente de nossa nação por mais 4 anos que no meu ponto de vista seria lamentável. Só pra finalizar o programa eleitoral gratuito já começou na televisão agora gostaria de saber se o programa do PT é do Lula ou da Dilma? É meus amigos vamos repensar o nosso voto no dia 3 de outubro.







5 comentários:

Assombrasom disse...

Excelente Matéria.
Conteúdo verídico e super interessante.
Temos realmente que atentar-mos aos preceitos e relações cruzadas destes partidos que pré supõem uma idéia liberalista mas que na verdade estão apenas encobertando as veredas tortuosas que estão a guiar seu eleitorado.
Gostei muito mesmo de seu artigo.
Parabéns.

Léo Chaves .·. disse...

Muito obrigado pelo comentário! Realmente acho que já está na hora de alguns políticos e partidos políticos pararem de fazer políticas mesquinhas, e o pior que quem paga a conta destas politicagens é o sofrido do povo brasileiro. Lamentável!
Quero aproveitar a oportunidade para dizer para os alcoviteiros de Platão que não adianta ficar me ameaçando de processos com o intuito de achar que eu vou calara. Como eu já falei não tenho medo de processos, mesmo porque um a mais, ou um a menos não faz diferença e minha assessoria jurídica e ótima

Anônimo disse...

Isso mesmo, vota no Serra. Ele é que é bom.

Léo Chaves .·. disse...

Gostaria de informar o amigo "Anônimo" que não voto no Serra meu voto é ...
Bom se vc se identificar até falo em quem vou votar.
Toda via acho que não devo ficar dado idéia pra mais um covarde do PT que se esconde e não tem coragem se assinar em baixo!
Isso é típico dos COMPANHEIROS mesmo! - LAMENTAVEL -

MadaChaves. disse...

Leo,estou orgulhosa das matérias comentadas em seu blog.Temos que ter alguém que realmente se enterece por este povo que não tem mais pra onde pedir socorro.Mais como diz as escrituras sagradas este mundo jaz o maliguino.Ainda bem que tenho parte com esta patifaria,pois sou bem entendida na hora de votar,dou um votinho pra todos,tudo numa boa,claro!!!!!